Cara lavada, cara maquiada, roupa bacana, roupa desbotada, sapato legal, sapato ousado, meninas bobas, meninas espertas até demais, estudiosas e desligadas, compreensivas, irritadas, simplesmente meninas, mulheres, divas. Não falamos de MODA, e sim do gritante Estilo. / Tendência.Fluors

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O cabelo ficou VERDE! E agora, como resolver ?


Olá meninas, bom e graças a este Verão ontem eu fui na praia! E sabe o que que eu lembrei? Da meninada que chegando o Verão, fica tudo com o cabelo verde, é isso mesmo VERDE! Vocês já passaram por isso? Conhecem alguma amiga que já teve esse efeito Camaleão - Avatar?




É bem feio né? Tenso.
Então resolvi escrever sobre isto hoje, e espero que vocês curtem este post. Vamos lá, por que que o BENDITO fica VERDE?

O cabelo  fica verde por causa do Sulfato de Cobre que é utilizado junto ao cloro no tratamento de água da piscina, ou seja o cabelo NÃO fica VERDE na PRAIA, ok?
Se os fios estiverem ressecados e com os poros abertos, o Sulfato entra na Queratina dos fios, deixando-os verdes e até verde-azulados, estilo Avatar mesmo. Geralmente o verde é mais visível nas pontas, pois é onde o cabelo está mais ressecado, há pessoas que acham que só as LOIRAS enfrentam esse problema, mas isso  também acontece com nós MORENAS, porém fica pouco visível !


Então para evitar este efeito, que não é desejado o jeito é sempre estar ligada em hidratações, não deixando as madeixas ficarem ressecadas, certo?  Assim os poros não ficam abertos e não entra a química da piscina.

"MAS OS MEUS CABELOS ESTÃO VERDES, O QUE FAÇO PARA RESOLVER ISSO?"


Bom meninas, tem diversos segredinhos que dá para dar um jeito nisso! UFA. 
Vamos as dicas :

1) Não pinte o cabelo. Quando você se olha no espelho e se vê com eles verdes a primeira coisa que vem na cabeça é : "Tenho que pintar meu cabelo!" Isso não irá adiantar, já que a tinta não irá cobrir o verde, pois o Sulfato de Cobre continua na queratina do fio. Pintar o cabelo não passa nem perto do que se deve fazer.

2) Vinagre de Maçã ou Leite. Ai você me pergunta: "Como assim?" Vou lhe explicar:

Vinagre de maçã: Dilua meio copo de vinagre em uma vasilha com água limpa. Deixe no cabelo imerso por 15 minutos e depois enxague abundantemente. Faça isso sempre que sentir os cabelos danificados por causa do cloro.

Leite: além de ser um hidratante natural, o leite de vaca pode tirar o cloro do seu cabelo sem danificá-lo. Basta aplicar 2 ou mais copos de leite em todo o comprimento, esperando alguns minutos para agir. Depois, enxágue abundantemente com água e lave normalmente.

3) Lavagem. Use um Xampu sem Sal, antes de comprar leia ESTA dica no blog, busque um Xampu que realmente não tenha sal na fórmula, e aumente a lavagem semanal 1x mais do que de costume, ou seja, se você lava o cabelo 1 vez por semana, passe a lavar 2 vezes por semana, até passar o efeito Verde.Após passar o efeito, volte com as lavagens normais.

4) Hidratação. Compre uma boa máscara de hidratação, de preferência que contenham trigo, ou leite na fórmula, e passe sempre após as lavagens.

Recomendação: 

Máscara - Novex Azeitede Oliva: é um excelente emoliente natural que proporcionamaciez com vitalidade. Com a Vitamina E presente em sua composição, evita osradicais-livres e os danos provocados pelos raios UV, agindo também comoantienvelhecimento. Valor aproximado: R$ 18,00



Ampola - Ampola Semi di Lino - Alfaparf: É um tratamento microcristalino reparador. A eficaz fórmula reestruturante,repara o interior da fibra capilar proporcionando nutrição. Passe sozinho no comprimento dos fios, deixe agir por alguns minutos e depois enxague normalmente. Dica: antes de passar no cabelo, esfregue o produto nas mãos até formar uma espuma. Faça este processo após o enxague da hidratação. 

Obs: Use uma pequena quantidade da ampola e não a ampola toda em cada aplicação, cada ampola dura em média 7 aplicações para este tratamento, claro, depende muito do comprimento do cabelo.

Valor aproximado: R$ 9,00

Pois é meninas, espero que tenham gostado do post e que estejam curtindo o blog ! É ótimo tê-las conosco.

E lembrem-se para evitar que os fios fiquem esverdeados:

- Mantenham a hidratação em dia, muito antes de encarar a piscina. Um cabelo hidratado não é poroso. Ache seu produto preferido, mantenha um esquema de hidratação semanal e fique livre desse problema!

- Invista em um Xampu bom. As lavagens são super importantes, principalmente depois da piscina. Use produtos sem sal e indicados para o seu tipo de cabelo. Use também cremes e um bom leave in depois de toda ida à piscina, sem falar nos protetores solares para cabelo.


Agora curta a piscina e a praia garota ! Espero que tenham gostado meninas . Aguardo os comentários.

BeijosdaDih* 


10 comentários:

Jasmi disse...

Gostei muito, parabéns.

Anônimo disse...

hahaha isso já aconteceu com am inha irmã. Vou mostrar pra ela.

@Francisquices disse...

Hum, bacana hein. :)

Valeu por comentar no meu blog, volte sempre. Abraços. :)

lucas disse...

Gostei, vou adicionar nos meus favoritos. É sempre bom esse tipo de blog estar por 'perto' haha.

@bia_fina disse...

muito bom esse post, tenho certeza que ajudará muitas meninas... parabéns

Blog UaiMeu! disse...

Nunca tive problemas com meu cabelo, acho q é apenas pra quem é loira mesmo rsrs
Boas dicas! Passa lá no nosso tbm!

Ana Laura e Mari disse...

Nossa otimas dicas, cabelo verde n rola ahsuashuashaushas
Obrigada pela visita no meu blog sempre q puder de uma passadinha ;)
Beijosss
http://naosaiasemsalto.blogspot.com/

Anônimo disse...

Meu cabelo ficou todo verde,mais verde do que a garota da foto.. amei as dicas , mas estava no interior e não tinha essas dicas e tive de fazer uma matização. Passaram 6 meses ,mas meu cabelo ta mto quebrado ainda, vou fazer a hidrataçao recomendada e vamos ver no que vai dar ;D parabés pelo site !!!!

Anônimo disse...

Meu cabelo ficou verde,fiz a matização ,mas quero fazer luzes.. já faz 7 meses o que faço?

Thais disse...

Meu cabelo ta verde! Mas verde do que a menina na foto! Estou desesperada, já chorei muito! Ta todo mundo me chamando de mulher samambaia e Huck e o pior tudo isso aconteceu no dia 31 de dezembro e eu tava no interior, bem no meio do mato mesmo! Tive que passar o reveillon com o cavelo verde, esperança, tomará! Vou testar essa dica e tomará que meu cabelo volte ao normal! Adorei a dica! Simples e fácil!

Postar um comentário

Não esqueça de nos deixar a sua opinião, afinal o que seria o Estilo sem a junção de Tendências? Estamos ansiosos por seus argumentos e artimanhas infalíveis. Grande Beijo - Tendência.Fluors

 
Free Website templateswww.seodesign.usFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesAgence Web MarocMusic Videos OnlineFree Wordpress Themeswww.freethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree CSS Templates Dreamweaver